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Tempo dinâmico e Hora do Sistema

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Warrior
Samuka_Adm
leandroteix
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1Tempo dinâmico e Hora do Sistema Empty Tempo dinâmico e Hora do Sistema Dom Out 21, 2012 7:30 pm

leandroteix

leandroteix
Moderador G
Moderador G

Sistema Tempo dinâmico e Hora do Sistema
Versão: 1,0
Autor: ThallionDarkshine (sem crédito necessário)
Data: 25 de maio de 2012

Histórico de versões

2012.5.35 - Versão original

Planejadas versões futuras

Suporte para MAWS (Sistema de Meteorologia Modificado Avançado)

Descrição

Quando o jogo começa, o sistema meteorológico escolhe um tempo aleatório do dia. A tela muda de tons como o tempo passa, a cada minuto tendo uma certa quantidade de segundos especificado na configuração. Depois de um período de tempo aleatório, o tempo muda, ou ao normal, chuva, tempestade, neve, nevoeiro ou nuvens. A tempestade inclui um raio aleatório também.

Características

Pode desativar tempo aleatório
Tempo muda dinamicamente
Coloque (em) em nome do mapa para desativar tempo
Alterar matiz tela com a hora do dia

Imagens
Spoiler:

Instruções

Para usar, coloque diretamente sob principal.
Para ligar ou desligar o tempo aleatório (substituir verdadeiro com false para desativar):
Código:
$weather.rand_weather = true
$weather.update

Para alterar o da variância do tempo:
Código:
$weather.varience =


Para alterar a base de tempo entre as mudanças climáticas:
Código:
$weather.base = 

Para alterar o segundo equivalente de um minuto de tempo real:
Código:
$weather.min_equiv =



Script:
Código:
module Weather_Config
  # Config
 
  WEATHER_VARIENCE = 520
  WEATHER_BASE = 200
  RANDOM_WEATHER = true
  MIN_EQUIV = 1/40
end
 
class Weather
  attr_accessor :varience
  attr_accessor :base
  attr_accessor :rand_weather
  attr_accessor :min_equiv
 
  def initialize
    @varience = Weather_Config::WEATHER_VARIENCE
    @base = Weather_Config::WEATHER_BASE
    @rand_weather = Weather_Config::RANDOM_WEATHER
    @min_equiv = Weather_Config::MIN_EQUIV
    @counter = [0, 0]
    @time = rand(24) * 60
    @wthr = 0
    hour = @time / 60
    if hour > 13
      change = hour - 14
    else
      change = 12 - hour
    end
    red = change * -9
    green = change * -9
    blue = change * -9
    gray = change * 12
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(red, green, blue, gray), 0)
    @weather_change = rand(@varience) + @base
    @red = red
    @green = green
    @blue = blue
    @s_hour = hour
    @s_wthr = 0
  end
 
  def rand_weather=(bool)
    @rand_weather = bool
    if @rand_weather == false
      $game_screen.weather(0, 0, 0)
      $game_system.bgs_fade(5)
      @wthr = 0
      $game_map.fog_name = ""
    end
  end
 
  def update
    if $game_temp.inside == true
      @counter[1] = nil
      $game_screen.weather(0, 0, 0)
    else
      @counter[1] = 0 if @counter[1] == nil
    end
    @counter[0] += 1
    @counter[1] += 1 if @counter[1] != nil
   
    if @counter[0] > Graphics.frame_rate * @min_equiv
      @time = (@time + 1) % (24 * 60 + 1)
      @counter[0] = 0
      hour = @time / 60
      if hour > 13
        change = hour - 14
      else
        change = 12 - hour
      end
      red = change * -9
      green = change * -9
      blue = change * -9
      gray = change * 12
      if @rand_weather == true
        if @counter[1] != nil and @counter[1] > @weather_change
          @lightning = false
          rnd = rand(8)
          case rnd
            when 0
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
            when 1
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
              $game_screen.weather(1, rand(10), 200)
              bgs = RPG::AudioFile.new("005-Rain01", 80, 100)
              $game_system.bgs_play(bgs)
            when 2
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
              $game_screen.weather(2, rand(10), 200)
              @lightning = true
              bgs = RPG::AudioFile.new("007-Rain03", 100, 100)
              $game_system.bgs_play(bgs)
            when 3
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
              $game_screen.weather(3, rand(10), 200)
            when 4
              unless @wthr == 4
                $game_screen.weather(0, 0, 60)
                $game_system.bgs_fade(10)
                $game_map.fog_name = "001-Fog01"
                $game_map.fog_hue = 0
                @fog_opac = rand(75) + 100
                $game_map.fog_opacity = 0
                $game_map.fog_sx = (rand(5) + 1) * 2
                $game_map.fog_sy = (rand(5) + 1) * 2
              end
            when 5
              unless @wthr == 5
                $game_screen.weather(0, 0, 60)
                $game_system.bgs_fade(10)
                $game_map.fog_name = "002-Clouds01"
                $game_map.fog_hue = 0
                @fog_opac = rand(75) + 50
                $game_map.fog_opacity = 0
                $game_map.fog_sx = (rand(5) + 1) * 4
                $game_map.fog_sy = (rand(5) + 1) * 4
              end
            when 6
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
            when 7
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
          end
          @wthr = rnd
          @weather_change = rand(@varience) + @base
          @counter[1] = 0
        end
        case @wthr
          when 1
            red -= 20
            blue -= 15
            green -= 20
          when 2
            red -= 30
            blue -= 20
            green -= 30
          when 3
            red += 5
            blue += 10
            green += 5
          when 4
            red -= 5
            green -= 5
            gray -= 20
        end
      end
      if @wthr != @s_wthr or hour != @s_hour 
        $game_screen.start_tone_change(Tone.new(red, green, blue, gray), 60)
      end
     
      if (@wthr == 4 or @wthr == 5) and $game_map.fog_opacity != @fog_opac
        $game_map.fog_opacity += 1
      else
        if $game_map.fog_name != ""
          $game_map.fog_opacity -= 1
          if $game_map.fog_opacity == 0
            $game_map.fog_name = ""
            $game_map.fog_sx = 0
            $game_map.fog_sy = 0
          end
        end
      end
     
      if @lightning == true
        if rand(120) == 0
          $game_screen.start_flash(Color.new(255, 255, 255), rand(9) + 1)
        end
      end
    end
  end
end
 
class Scene_Map
  alias dwt_orig_update update
 
  def update
    $weather.update
    dwt_orig_update
  end
end
 
class Scene_Title
  alias dwt_orig_command_new_game command_new_game
 
  def command_new_game
    dwt_orig_command_new_game
    $weather = Weather.new
  end
end
 
class Game_Temp
  attr_accessor :inside
 
  alias dwt_orig_init initialize
 
  def initialize
    dwt_orig_init
    @inside = false
  end
end
 
class Scene_Save
  alias dwt_orig_write_save_data write_save_data
 
  def write_save_data(file)
    dwt_orig_write_save_data(file)
    Marshal.dump($weather, file)
  end
end
 
class Scene_Load
  alias dwt_orig_read_save_data read_save_data
 
  def read_save_data(file)
    dwt_orig_read_save_data(file)
    $weather = Marshal.load(file)
  end
end

Crédito

ThallionDarkshine

Obrigado

Minha irmã, a quem eu fiz isso como parte de um jogo para.

Suporte

Basta postar quaisquer questões aqui.

Problemas de compatibilidade conhecidos

Não que eu saiba.

Programa demonstrativo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Notas do Autor

Nada

Termos de Utilização

Usar livremente, sem crédito necessário.

Leandroteix - Tradução do Tópico.

2Tempo dinâmico e Hora do Sistema Empty Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema Dom Out 21, 2012 8:03 pm

Samuka_Adm

Samuka_Adm
Admin
Admin

LOL, usarei ele no meu jogo *-*
gostei muuuuiiitiississississimo desse sistema kk, eu estava fasendo um, mas vejo ke n precisarei me esforçar e.e

https://liferpgmakerv2.forumeiros.com

3Tempo dinâmico e Hora do Sistema Empty Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema Dom Out 21, 2012 9:37 pm

Warrior

Warrior
Moderador
Moderador

Nossa que maneiro seria legal um também de inchem te que quando chovesse muito alagasse tudo kk ai por exemplo não poderia passar na ponte!

4Tempo dinâmico e Hora do Sistema Empty Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema Seg Out 22, 2012 6:48 am

Nikho S2

Nikho S2
Diva
Diva

gostei da inter face mas isso não vai ser muito preciso isso é possivel
fazer por evento... mas ta bacaninha gostei ^^

5Tempo dinâmico e Hora do Sistema Empty Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema Seg Out 22, 2012 12:43 pm

Guilherme Azevedo

Guilherme Azevedo
Aprendiz
Aprendiz

Sim ja vi !
Acho que vou utilizar,ainda bem que você postou ja estava esquecendo !

http://www.ageofdragons.e-mf.net

6Tempo dinâmico e Hora do Sistema Empty Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema Qui Jun 27, 2013 8:41 pm

xdario

xdario
Aprendiz
Aprendiz

será qe alguem poderia me ensinar a por isso.

7Tempo dinâmico e Hora do Sistema Empty Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema Sáb Dez 07, 2013 6:09 pm

jonathas

jonathas
Aprendiz
Aprendiz

ótimo sistema ^^ porém como eu faço para ter nesse mapa pra tirar a neve e deixar o sistema mais lento e devagar e invés das nuvens por um sistema de iluminação do sol? por eu sei e.e mas como colocar ele invéz das nuvens, ok sei q é script mas ñ sei mecher em script e.e Crying or Very sad Crying or Very sad 

8Tempo dinâmico e Hora do Sistema Empty Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema Seg Dez 09, 2013 10:42 am

Samuka_Adm

Samuka_Adm
Admin
Admin

Vou entrar em contato com o leandro ai ele te explica kk

https://liferpgmakerv2.forumeiros.com

9Tempo dinâmico e Hora do Sistema Empty Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema Seg Dez 09, 2013 5:42 pm

jonathas

jonathas
Aprendiz
Aprendiz

ok kkkk obg u.u

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