Life RPG Maker 2.0
Bem vindo a LRM, forum de ajuda Maker
Registre-se em nosso forum e aproveite Very Happy
esperamos que você seja ajudado e esperamos que nos ajude Very Happy

Participe do fórum, é rápido e fácil

Life RPG Maker 2.0
Bem vindo a LRM, forum de ajuda Maker
Registre-se em nosso forum e aproveite Very Happy
esperamos que você seja ajudado e esperamos que nos ajude Very Happy
Life RPG Maker 2.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Life RPG Maker 2.0

2ª versão do forum life rpg maker

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» Kingdon 1.6
SK - Lógica de Programação - Aula 5 EmptyTer Jun 09, 2015 3:02 pm por MasterKill

» Tempo dinâmico e Hora do Sistema
SK - Lógica de Programação - Aula 5 EmptySeg Dez 09, 2013 5:42 pm por jonathas

» Sistema de Natação
SK - Lógica de Programação - Aula 5 EmptySáb Dez 07, 2013 5:14 pm por jonathas

» Classificar Inventario
SK - Lógica de Programação - Aula 5 EmptySáb Dez 07, 2013 12:07 pm por Samuka_Adm

» VOLTEI ALELUIA :D
SK - Lógica de Programação - Aula 5 EmptySáb Dez 07, 2013 10:35 am por Samuka_Adm

» Netplay Master v4.0.7
SK - Lógica de Programação - Aula 5 EmptyQua Jun 26, 2013 1:32 pm por xdario

» The League Of War [Season 1]
SK - Lógica de Programação - Aula 5 EmptySex Jan 18, 2013 6:02 pm por Warrior

» Meu primeiro desenho que posto :D
SK - Lógica de Programação - Aula 5 EmptyQua Jan 09, 2013 1:37 pm por PedroMatoso

» Window Configurações
SK - Lógica de Programação - Aula 5 EmptyQua Jan 09, 2013 1:36 pm por PedroMatoso

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis


Mundo RPG Maker
MMORPG BRASIL

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SK - Lógica de Programação - Aula 5

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1SK - Lógica de Programação - Aula 5 Empty SK - Lógica de Programação - Aula 5 Seg Nov 05, 2012 10:35 am

SameKage

SameKage
Aprendiz
Aprendiz

SK - Lógica de Programação - Aula 1
SK - Lógica de Programação - Aula 2
SK - Lógica de Programação - Aula 3
SK - Lógica de Programação - Aula 4
AULA 5 - Operadores

Obs : Resolvi partir essa aula ao meio para que não fique cansativo para mim, e também para que eu anime a postar a outra rapidamente, então as estruturas de controle ficarão para a aula 6, que deve sair amanhã mesmo, caso não haja nenhum imprevisto

Operadores

Operadores são elementos funcionais que atuam sobre operandos e produzem um determinado resultado. Por exemplo, a expressão 1+2 relaciona dois operandos, o número 1 e o número 2. Eles são relacionados pelo operador (+) que representa a operação de adição

Os operadores se classificam em Binários e Unários. Binário quando atuam sobre dois operandos, como no caso citado anteriormente, e unários quando atuam sobre um único operando. Por exemplo, o operador (-) na frente de um número, cuja função é inverter o seu sinal (positivo para negativo e vice-versa) .

Os operadores servem para fazer : Cálculos Matemáticos, Comparações e avaliar dados dentro do computador

Temos três tipos de operadores

  • Operadores Aritméticos

    São utilizados em expressões aritméticas. Estes operadores são utilizados para receber resultados numéricos, Inteiros ou Reais, portanto, suportam apenas variáveis numéricas. Operadores :
    Spoiler:
  • Operadores Relacionais

    São utilizados para comparar conjuntos ou cadeias (String) de caracteres e números. Os valores a serem comparados podem ser caracteres ou variáveis. Operadores :
    Spoiler:

    Quando você for criar fluxogramas utilizando operadores relacionais, será necessário o uso do símbolo de decisão, que é o LOSANGO, você verá mais sobre ele no decorrer da aula

  • Operadores Lógicos

    Os operadores Lógicos servem para combinar resultados de expressões, retornando o resultado final como Verdadeiro ou Falso. Veja a seguir estes operadores :

    E / AND > Conjunção
    Ou / OR > Disjunção
    Não / Not > Negação

    Exemplos :

    E / AND

    Uma expressão E (AND) é Verdadeira somente se todas as condições forem verdadeiras, isto é, se ambas as partes forem Verdadeiras :

    Se X = 8, Y = 1 e Z = 5 temos que :

    X + Y = 10 E Z > Y Resultado = Falso
    X > Y E Y < Z Resultado = Verdadeiro

    OU / OR

    Uma expressão OU (OR) é Verdadeira se pelo menos uma condição for VErdadeira, isto é, se uma parte é Verdadeira o resultado é Verdadeiro

    Nesse caso : X + Y = 10 E Z > Y seria Verdadeiro

    NÃO / NOT Uma expressão NÃO (NOT) faz a inversão do valor da expressão ou condição, isto é, se a expressão é Verdadeira será invertida para Falsa e vice-versa

    Nesse caso : X > Y E Y < Z seria falso

    Propriedades para Execução nas Operações

    Em caso de operações mistas, ou seja, com duas ou mais operações, é bom resolvê-las com algumas prioridades também adotadas na nossa matemática convencional :

  • Operações entre parênteses. ( )
  • Operações de exponenciação. **
  • Operações de multiplicação e divisão. *, /
  • Operações de Adição e Subtração. +, -
  • Operações Relacionais. >, <, <>, =, <=, >=
  • Operações Lógicas. Não, E, Ou

Qualquer dúvida é só postar que eu ajudo !!

Espero que tenham gostado desta aula, na próxima aprenderemos sobre : Operadores e Estruturas de Controle, não perca !!

Condições para a disponibilização da aula em outros locais :

Favor copiar o tópico inteiro e não alterar o nome do mesmo

Aula trazida pelo :
SK - Lógica de Programação - Aula 5 DRR

Autor: SameKage
SK - Lógica de Programação - Aula 5 1-16
Outras Aulas :

SK- Lógica de Programação - Aula 1
SK- Lógica de Programação - Aula 2
SK - Lógica de Programação - Aula 3
SK - Lógica de Programação - Aula 4
Aula de Action Script 3.0
SK - HTML - Aula 1

http://distritomaker.forumeiros.com

2SK - Lógica de Programação - Aula 5 Empty Re: SK - Lógica de Programação - Aula 5 Seg Nov 05, 2012 10:37 am

SameKage

SameKage
Aprendiz
Aprendiz

Peço a um dos administradores que troque a imagem de parceria atual da Distrito Maker pela que está no tópico e e minha assinatura, a outra, como vocês devem ter percebido, se foi xD

http://distritomaker.forumeiros.com

3SK - Lógica de Programação - Aula 5 Empty Re: SK - Lógica de Programação - Aula 5 Seg Nov 05, 2012 12:55 pm

leandroteix

leandroteix
Moderador G
Moderador G

Estou acompanhando seus tuto amigo, estou gostando =)
Apesar de já saber Linguagem de Programação acredito que isso ajudará muitas pessoas só bastam querer =)

SameKage

SameKage
Aprendiz
Aprendiz

leandroteix escreveu:Estou acompanhando seus tuto amigo, estou gostando =)
Apesar de já saber Linguagem de Programação acredito que isso ajudará muitas pessoas só bastam querer =)

Que bom ! Pensei que ninguém estava gostando xD , brinks, eu gasto um tempão formulando e escrevendo as aulas

Com certeza só basta querem para que aprendam comigo, eu faço questão de deixar tudo bem simples e de ficar livre para resolver dúvidas

Espero que acompanhe as próximas também ^^

http://distritomaker.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos