Olá a todos da LRM, venho postar hoje uma engine que estou começando a usar ela se chama Unreal Engine. Vou escrever mais sobre ela:
Unreal Engine foi desenvolvida pela Epic Games, ela foi usada pela 1° vez em 1998 no jogo FPS Unreal, esse foi o jogo "base" de muitos jogos desde então, são eles:
Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War, M.A.R.S, BioShock, BioShock 2, Tactical Ops: Assault on Terror, Borderlands, Destroy All Humans! Path of the Furon, Mirror's Edge, Batman: Arkham Asylum, Section 8.
Unreal Engine 1 - Lançada em 1998, seu 1° jogo foi Unreal, continha renderização, detecção de colisão, inteligência artificial, sistema de redes e sistema de arquivo. Usava a Glide API ao invés de OpenGL, continha uma linguagem de script que ajudou a sua popularização, também incluia um sistema de cliente-servidor.
Unreal Engine 2 - Lançada em 2002, seu 1° jogo foi America's Army, teve seu código de renderização totalmente reescrito, adicionou suporte para PlayStation 2, GameCube e Xbox, física de veículos e física de ragdoll.
Unreal Engine 3 - Lançada em 2005, seu 1° jogo foi Gears of War, contendo suporte para PlayStation 3 e Xbox 360, conteve uma grande adição de efeitos gráficos e outros recursos devido as várias parcerias feitas pela Epic, como por exemplo, o recurso da NVidia chamado PhysX.
Algumas Screens:
Desculpem Pelo Grande Tópico =P mas é muita coisa dessaFODELASTICA Boa Engine.
Site da Engine: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Existe um Kit de Desenvolvedor grátis na net:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Unreal Engine foi desenvolvida pela Epic Games, ela foi usada pela 1° vez em 1998 no jogo FPS Unreal, esse foi o jogo "base" de muitos jogos desde então, são eles:
Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War, M.A.R.S, BioShock, BioShock 2, Tactical Ops: Assault on Terror, Borderlands, Destroy All Humans! Path of the Furon, Mirror's Edge, Batman: Arkham Asylum, Section 8.
Unreal Engine 1 - Lançada em 1998, seu 1° jogo foi Unreal, continha renderização, detecção de colisão, inteligência artificial, sistema de redes e sistema de arquivo. Usava a Glide API ao invés de OpenGL, continha uma linguagem de script que ajudou a sua popularização, também incluia um sistema de cliente-servidor.
Unreal Engine 2 - Lançada em 2002, seu 1° jogo foi America's Army, teve seu código de renderização totalmente reescrito, adicionou suporte para PlayStation 2, GameCube e Xbox, física de veículos e física de ragdoll.
Unreal Engine 3 - Lançada em 2005, seu 1° jogo foi Gears of War, contendo suporte para PlayStation 3 e Xbox 360, conteve uma grande adição de efeitos gráficos e outros recursos devido as várias parcerias feitas pela Epic, como por exemplo, o recurso da NVidia chamado PhysX.
Algumas Screens:
- Spoiler:
Desculpem Pelo Grande Tópico =P mas é muita coisa dessa
Site da Engine: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Existe um Kit de Desenvolvedor grátis na net:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por leandroteix em Qua Nov 21, 2012 6:43 pm, editado 1 vez(es)