Life RPG Maker 2.0
Bem vindo a LRM, forum de ajuda Maker
Registre-se em nosso forum e aproveite Very Happy
esperamos que você seja ajudado e esperamos que nos ajude Very Happy

Participe do fórum, é rápido e fácil

Life RPG Maker 2.0
Bem vindo a LRM, forum de ajuda Maker
Registre-se em nosso forum e aproveite Very Happy
esperamos que você seja ajudado e esperamos que nos ajude Very Happy
Life RPG Maker 2.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Life RPG Maker 2.0

2ª versão do forum life rpg maker

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» Kingdon 1.6
Mensagem global estilo MU(new version) EmptyTer Jun 09, 2015 3:02 pm por MasterKill

» Tempo dinâmico e Hora do Sistema
Mensagem global estilo MU(new version) EmptySeg Dez 09, 2013 5:42 pm por jonathas

» Sistema de Natação
Mensagem global estilo MU(new version) EmptySáb Dez 07, 2013 5:14 pm por jonathas

» Classificar Inventario
Mensagem global estilo MU(new version) EmptySáb Dez 07, 2013 12:07 pm por Samuka_Adm

» VOLTEI ALELUIA :D
Mensagem global estilo MU(new version) EmptySáb Dez 07, 2013 10:35 am por Samuka_Adm

» Netplay Master v4.0.7
Mensagem global estilo MU(new version) EmptyQua Jun 26, 2013 1:32 pm por xdario

» The League Of War [Season 1]
Mensagem global estilo MU(new version) EmptySex Jan 18, 2013 6:02 pm por Warrior

» Meu primeiro desenho que posto :D
Mensagem global estilo MU(new version) EmptyQua Jan 09, 2013 1:37 pm por PedroMatoso

» Window Configurações
Mensagem global estilo MU(new version) EmptyQua Jan 09, 2013 1:36 pm por PedroMatoso

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis


Mundo RPG Maker
MMORPG BRASIL

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mensagem global estilo MU(new version)

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mensagem global estilo MU(new version) Empty Mensagem global estilo MU(new version) Sex Out 05, 2012 3:14 pm

Samuka_Adm

Samuka_Adm
Admin
Admin

Bom galera da TRM, Hoje eu vim aqui postar um script de mensagem global estilo MU
O script não é totalmente meu, ele é meu e do RD12 pois o RD12 me passou o Script dele pra completar então eu completei o dele e peguei uma parte pra tentar fazer um mais parecido com o do MU Intão ai vai: (lembrando RD12 o script do seu NP lá já completei mais peguei uma parte para fazer o meu mais os créditos são mais para vcÊ
Como vai ser chamado por um evento para tornalo global coloque uma Switch acima de 1000
Código:
#########################################################################
#                      Mensagem Global estilo MU                        #
#                by RD12 e Samuka_Maker, HeitorCamacho, Willhan_Kst    #
#Para mostrar uma mensagem global no mapa use:                          #
#$scene.add_to_display("Digite o texto aqui") no chamar script em um NPC#
#########################################################################
class Scene_Map #Não mecha

  alias aps_main main
  alias aps_update update
  def main
    @display_sprite = Sprite.new
    @display_sprite.x = 0
    @display_sprite.y = 0
    @display_sprite.z = 999999
    @display_sprite.bitmap = Bitmap.new(640,200)
    @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0,255)
    @display_sprite.bitmap.font.size = 20
    @display_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 200)
    @display_y = 0
    @number_of_display = 0
    aps_main
  end
  def update
    if @display_y > 0
      @number_of_display += 1
      if @number_of_display > 100
        @display_sprite.bitmap.clear
        @number_of_display = 0
        @display_y = 0
        @display_sprite.oy = 0
        @display_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 200)
      end
    end
    aps_update
  end
  def add_to_display(text)
    n = 0 if n.nil?
    case n
    when 0
      @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(255,255,0)
      n = 1
    when 1
        @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(0,200,0)
        n = 0
    end
    @display_sprite.bitmap.font.size = 15
    # Increase number of draw
    @number_of_display = 0
    # Split text
    text = text.split("\n")
    # Clear text if need to
    if @display_y > 0 and @display_y/3 > 32
      @display_sprite.bitmap.clear
      @display_y = 0
    end
    # Draw text
    if text.is_a?(String)
      @display_sprite.bitmap.draw_text(0,@display_y,640,32, "#{text}",1)
      @display_y += 16
    else
      for t in text
        next if t.nil?
        @display_sprite.bitmap.draw_text(0,@display_y,640,32, "#{t}",1)
        @display_y += 16
      end
    end
  end
end

https://liferpgmakerv2.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos