Música aleatoria nas batalhas
por Formar0153
Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Atoa is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker
por Formar0153
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Introdução
Esse script permite tocar musicas aleatorias nas batalhas
Características
• Toca musicas aleatorias nas batalhas
Screenshots
Não possiu efeitos visuais perceptíveis por ScreenShots
Como usar
Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.
Para definir as musicas que irão tocar, procure por esta linha:
- Código:
@music = []
Nela você deve adicionar o nome dos arquivos BGM das músicas separado pro vigula. por exemplo
- Código:
@music = [Musica1, Musica2, Musica3]
Você pode tambem remover e adicionar novas musicas a lista durante o jogo (útil para bosses, você tira as musicas normais e adiciona somente a do boos, depois retira a do boss e adiciona as normais)
Para Adicionar use
- Código:
$game_party.music.push("Musica")
para remover use:
- Código:
$game_party.music.delete("Musica")
Demo
Não necessita de Demo
Script
- Código:
#======================================
# Random Battle Music
# Created by: Fomar0153
#======================================
=begin
Para definir as musicas que irão tocar, procure por esta linha:
@music = []
Nela você deve adicionar o nome dos arquivos BGM das músicas separado pro vigula. por exemplo
@music = [Musica1, Musica2, Musica3]
Você pode tambem remover e adicionar novas musicas a lista durante o jogo (útil para bosses, você tira as musicas normais e adiciona somente a do boos, depois retira a do boss e adiciona as normais)
Para Adicionar use
$game_party.music.push("Musica")
para remover use:
$game_party.music.delete("Musica")
=end
#--------------------------------------
class Game_Party
attr_accessor :music
alias pre_music_initialize initialize
def initialize
pre_music_initialize
@music = []
end
end
class Scene_Map
def call_battle
# Clear battle calling flag
$game_temp.battle_calling = false
# Clear menu calling flag
$game_temp.menu_calling = false
$game_temp.menu_beep = false
# Make encounter count
$game_player.make_encounter_count
# Memorize map BGM and stop BGM
$game_temp.map_bgm = $game_system.playing_bgm
$game_system.bgm_stop
# Play battle start SE
$game_system.se_play($data_system.battle_start_se)
# Play battle BGM
file = $game_party.music[rand($game_party.music.size)]
audio_file = RPG::AudioFile.new(file)
$game_system.bgm_play(audio_file)
# Straighten player position
$game_player.straighten
# Switch to battle screen
$scene = Scene_Battle.new
end
end
Perguntas Frequentes
Nenhuma Pergunta Frequente
Créditos e Agradecimentos
•Feito por Fomar0153